Edital da UEM exames de admissao 2024

1. CANDIDATURAS

A UEM oferece Cursos de Graduação nas modalidades de Ensino presencial e Ensino à distância.
Os candidatos poderão, querendo, concorrer a dois cursos (1o e 2o opção) de cada modalidade (à Distância ou presencial). Adicionalmente, para a modalidade presencial o candidato deverá indicar o período, Laboral ou Pós-laboral.

A escolha da segunda opção não é obrigatória.

Durante a escolha dos cursos, o candidato deverá observar a última coluna das Tabelas 1 e 2 deste edital, de modo a verificar se o seu certificado do nível médio (12″ Classe do SNE ou Curso de Ensino Técnico Profissional do Ramo equivalente) contém as disciplinas exigidas para a frequência do curso na UEM.

A não observância das disciplinas exigidas é da inteira responsabilidade do candidato e poderá contribuir para a sua desqualificação para a matrícula.

O candidato deve realizar o pré-registo online (vide ponto 6 deste Edital), seguindo as instruções dadas na página Web www.admissao.ucm.mz.

A validação da candidatura decorrerá no mesmo período que o do pré-registo e só se tornará efectiva após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, quando forem cumpridas as condições.

2. CURSOS, VAGAS, DISCIPLINAS DE EXAME E FORMAÇÃO NECESSÁRIA PARA OS EXAMES DE ADMISSÃO

-O candidato pode obter informações completas sobre os cursos e seus currículos acedendo à página da UEM em www.uem.mz ou consultando a lista de cursos a serem leccionados em 2024, no presente Edital de Admissão aos cursos de Graduação (Tabela 1) e na página Web do Departamento de Admissão à Universidade (DAU), www.admissao.uem.mz

PRÉ-REGISTO

O Pré-registo online na página Web: https://prereg.uem.mz inicia logo após a publicação deste Edital na página de admissão e nos jornais de maior circulação e o seu término está previsto para as 12:00h do dia 01 de Dezembro de 2023, ÚLTIMO DIA DE PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO.

Para o pré-registo é imprescindível ter os documentos indicados no Ponto 2.6 e o sistema gerará o código do candidato que deverá ser usado, sempre que se pretender fazer qualquer alteração dos dados do candidato. Não se deve fazer um pré-registo adicional, podendo o candidato editar os dados submetidos inicialmente até antes da validação dos mesmos;

O CANDIDATO DEVE POSSUIR APENAS UM ÚNICO NÚMERO DE CANDIDATO;

NÃO SERÃO ACEITES OS CASOS DE DUPLA INSCRIÇÃO. Para se inscrever a um outro curso ou Universidade, o candidato deve usar um único número de candidato atribuído no pré-registo e seguir as instruções dadas na página Web admissao.uem.mz, uma vez que os nomes das universidades e/ou cursos adicionados serão acrescentados ao número de candidato atribuído na primeira candidatura.

É obrigação do candidato verificar se os cursos escolhidos não têm exames no mesmo dia à mesma hora, antes da validação.

Pode Gostar